Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Encaminhamentos e Parcerias Integradas

Notícias

Este programa reuni todos os demais programas e tem no sentido e no significado o próprio nome “ integrado”, programa este que visa a integração entre os agentes, organismos e órgãos pertencente ao corpo do Estado e outras iniciativas. No âmbito do CIASPI, a integração e a parceria são pontos determinantes e essenciais para a sua consecução e o desenvolvimento. Quanto maior for a integração dentro e fora de um órgão, maior será o nível de concordância entre os seus membros e maior será a estabilidade e sucesso do mesmo.

É válido salientar que as formas de integração e a participação que ocorrerá através da incorporação de normas e valores predominantes, deverão ocorrer devidos à participação mútua de seus servidores os seus vários elementos evolvidos. Importante ressaltar que o objetivo desse relevantíssimo programa é a parceria com os vários colaboradores e viabilizadores do mesmo podendo citar as principais: Secretária de Estado da Saúde, Secretária de Estado da Educação, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Trabalho Empreendedorismo e Renda, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Fazenda, Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), Superintendência Regional do Trabalho, Superintendência de Previdência do Estado do Piauí, Serviço Social do Comércio (SESC), Serviços Brasileiros de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí (IASPI), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, parceria com setor privado, dentre outras.

É importante destacar, que o encaminhamento de parcerias e estágios para a área de finalidade do CIASPI, vai determinar e absolver o espírito de cooperação ao qual o Centro se propõe.