Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Apoio Terapêutico

Notícias

 

Esse Programa visa efetivo controle e acompanhamento das enfermidades crônicas dos servidores do Estado para garantir uma melhor qualidade de vida dos mesmos. A equipe multidisciplinar deverá oferecer atenção domiciliar, permitindo uma participação ativa dos familiares e do paciente no seu processo de recuperação e manutenção da saúde, sendo que a equipe deverá fazer um levantamento de todo o histórico de saúde do  

Nessa primeira visita/fase deverão ser avaliadas todas as condições clínicas do servidor/paciente, a rotina medicamentosa, as condições de habitação e o conhecimento/atenção de seus familiares/cuidadores. Nesse serviço também consiste o apoio terapêutico aos servidores na inserção ou reinserção social e o acompanhamento por profissionais de psicologia, atenção social e psiquiatria.

 

Dessa forma, o PAT visa auxiliar o servidor a entender a sua realidade interna, a resgatar sua autoestima e sua vida social e profissional, e a refazer seu projeto de vida, sendo contempladoalém do apoio terapêutico e terapias alternativas,como acupuntura, aromaterapia, musicoterapia, ioga, massoterapia dentre outras.