Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
Maio Amarelo 29 Maio, 2018 8:15

Servidores participam de atividades do Maio Amarelo

O Mês do Maio amarelo promove atividades voltadas à conscientização no trânsito


Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito -
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito

O Centro de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) em parceria com a Escola Piauiense de Transito do Detran-PI realizou nesta sexta-feira, 25, atividades referentes ao Maio Amarelo, campanha de sensibilização por um trânsito mais seguro. A iniciativa foi realizada no Ciaspi e contou com a participação dos colaboradores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Escola de Governo (Egepi) e Ciaspi.

 

A Educadora de trânsito da Escola Piauiense de Trânsito, Janaína Meneses, ministrou a palestra com o tema Transito Seguro e abordou questões para mobilização das pessoas a fim de reduzir o número de mortes no transito. “Trabalhamos a prevenção chamando a atenção para as normas de segurança e os cuidados que devem ser tomados no trânsito para evitar acidentes com o uso do equipamento de segurança como o capacete e sinto de segurança, além de abordar a importância do respeito às leis de trânsito”, explicou.

 

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

 Acompanhe mais fotos neste link: http://ciaspi.pi.gov.br/galerias.html


Autor: Ranilza Pires