Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
TALENTO 23 Fevereiro, 2018 11:29

Servidor público estadual lança livro sobre espiritualidade

A renda obtida com a venda do livro está sendo direcionada para doação à Fundação Maria Carvalho Santo.


O livro aborda a importância da espiritualidade associada com a ciência para o alívio e cura de algumas doenças. -
O livro aborda a importância da espiritualidade associada com a ciência para o alívio e cura de algumas doenças.

O Governo do Estado vem buscando gerar um novo olhar para o agente público, valorizando e cuidando ainda mais de seus servidores. Contamos agora, um pouco da vida e do talento do servidor da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi),  o farmacêutico, Náiguel Castelo Branco que lançou ano passado o livro “Refletindo com o Espírito Santo” e tem como tema a espiritualidade na busca de alívio, cura e paz de espírito.

 

A renda obtida com a venda do livro está sendo direcionada para doação à Fundação Maria Carvalho Santos – Entidade Filantrópica de Prevenção e Apoio a Mulheres com Câncer de Mama e pode ser adquiro com o próprio servidor através do telefone (86) 98104-5857 ou pelo email naiguelcastelobranco@gmail.com, no valor de R$20,00. “Através dele, espero que, além da arrecadação ter destino a esta entidade nesta primeira edição, também as pessoas possam se identificar com o conteúdo: amor, perdão, provação e tribulações”, ressaltou o servidor.

 

O livro aborda a importância da espiritualidade associada com a ciência para o alívio e cura de certas doenças, resoluções de problemas do dia a dia como perdoar, amar, como lidar com provações e tribulações e conta com o prefácio escrito pelo Padre Nilton Pereira, líder religioso responsável pelas celebrações da Missa da Misericórdia, todas as quartas no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

 

Náiguel relata que a inspiração de seu primeiro livro veio de situações vividas por ele mesmo e outras observadas. “A inspiração foi o Espírito Santo, a quem considero o autor. Que passando por momentos de provações, pensamentos começaram a vir e então comecei a escrever associado a situações reais, vividas, observada e compartilhada através de outras pessoas”, explicou.

 

O servidor relata ainda que levou cerca de um ano e meio para escrever o seu primeiro livro e acredita que o seu conteúdo possa contribuir na questão do cuidado com o servidor, dando melhores condições para servir em seu órgão. “A missão é de grande importância, devido à humanização no tratar com o servidor público, enxergando-o como ser humano único e individual inserido na sociedade passível de atenção e cuidados para melhor servir a população e com mais satisfação”, finalizou.


Autor: Ranilza Pires