Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
Homenagem 12 Dezembro, 2018 13:03

Profissionais do Ciaspi recebem homenagem de professores do Liceu Piauiense

A homenagem foi preparada em surpresa para as profissionais.


 -

As fonoaudiólogas Ludmwyla Carvalho e Naiana Rabelo, coordenadoras do programa de conservação vocal - A voz do professor, voltado para os professores estaduais, receberam homenagens dos docentes em reconhecimento ao trabalho realizado no colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense.

 

O projeto Saúde Vocal para Professores auxilia na capacitação dos educadores no uso adequado da voz, visando à saúde geral do profissional. O programa é realizado em encontros semanais e teve 100% de adesão dos professores do Liceu.

 

Na homenagem planejada em forma de surpresa, os professores prepararam uma mesa de lanches, entregaram presentes e compartilharam depoimentos sobre o atendimento no programa, retribuindo em gratidão e respeito ao trabalho desenvolvido pelo Ciaspi.

 

A fonoaudióloga Ludmwyla Carvalho declarou que a experiência trouxe bons resultados. “Nós avaliamos de maneira positiva, uma vez que muitas limitações surgiram e ainda assim, com muita dedicação e força de vontade, foi possível fazer algo onde o professor/servidor se sentisse acolhido e grato pela iniciativa”, disse.

 

Para Naiana Rabelo, a homenagem feita pelos servidores foi um reconhecimento muito recompensador. “A experiência foi gratificante, apesar das muitas limitações, o reconhecimento veio como forma de comprovar que o trabalho feito com dedicação e carinho gera frutos. A emoção sentida pelo reconhecimento do seu trabalho é algo inexplicável e nos impulsiona a continuar com esse projeto que tem sido oferecido pelo CIASPI e tem sido um diferencial na vida dos servidores contemplados. Gratidão a todos os parceiros que abraçaram a causa e contribuíram para a realização de cada atividade proposta”, ressaltou.

 

O Ciaspi garante que em 2019 o programa irá continuar de forma ampliada e abraçando novas escolas. O Programa de Saúde Vocal para os professores pretende atender todos os professores da rede estadual de ensino, através de ações práticas e teóricas, promovendo conhecimentos básicos, voltados para os cuidados e manutenção de uma voz saudável, capacitando os profissionais a correta utilização do aparelho fonador, assim como a eliminação de hábitos prejudiciais.

 

*As fotos da programação estão em nossa Galeria


Autor: Ranilza Pires