Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
INAUGURAÇÃO 21 Dezembro, 2017 9:00

Governo inaugura Centro de Atenção ao Servidor Público do Piauí

O centro é composto por 13 programas que visam assegurar a saúde física e mental por meio de politicas preventivas de saúde e segurança do trabalho.


Equipe Ciaspi composta por diversos profissionais que irão oferecer atenção, atendimento e acolhimento aos servidores - Jarbas Santana
Equipe Ciaspi composta por diversos profissionais que irão oferecer atenção, atendimento e acolhimento aos servidores (Jarbas Santana)

O governador Wellington Dias, o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva e o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, inauguraram, nesta quinta-feira (21), o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi). O centro é composto por 13 programas direcionados ao estudo e ao aprofundamento do trabalho e suas relações e tem por objetivo gerar um novo olhar para o agente público, valorizando e cuidando ainda mais de seus servidores.

 

O governador Wellington Dias explicou que o Ciaspi vai oferecer toda atenção aos servidores que gerenciam a máquina pública. “Cuidar do servidor é também garantir uma condição melhor para a população. É aqui que a gente quer ter esse elo com todas as áreas do estado e saber o que está acontecendo com o servidor”, disse.

 

O secretário da SeadPrev, Franzé Silva, ressaltou a importância dos programas que vêm acolher os servidores em todas as suas fases, desde os primeiros exames admissionais até o processo de aposentadoria. “Esse Centro Integrado é um avanço no serviço público do Piauí, é um exemplo para o Brasil. Nós temos aqui um trabalho em que agimos preventivamente na questão do bem-estar e saúde do servidor e aqui terão toda assistência e atendimento de forma individualizada em assistência social, psicológica e psiquiátrica com profissionais especializados. Isso é um olhar cuidadoso do Estado como empregador para com os seus colaboradores, é uma estrutura única no Brasil que vai servir como modelo”, comemora.

   

“Os servidores se dedicam todos os dias a prestar o melhor serviço para a população, então esse centro integrado vem acolher o servidor em todas essas etapas de trabalho. É preciso ter esse cuidado e atenção com aqueles que são fundamentais para o bom funcionamento dos serviços da máquina pública”, ressaltou a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária e Integrante do Colegiado Gestor do Ciaspi, Tatiana Chaves.

 

O Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Piauí (Ciaspi) fica na Rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul. O telefone do Centro é o 3216-3772.


Autor: Ranilza Pires