Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
ATENDIMENTO 29 Outubro, 2018 14:08

Ciaspi realiza atendimentos na Semana do Servidor

Cerca de 1000 servidores foram beneficiados


 -

Em comemoração a 13ª Semana do Servidor, a equipe do Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Piauí (Ciaspi) esteve na última sexta-feira (26) oferecendo serviços de saúde para cerca de 1000 servidores. “Gentileza, respeito e eficiência: as nossas melhores ferramentas” foi à temática da programação deste ano. A realização é da Escola de Governo (Egepi), que é vinculada à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev).

 

Durante a Semana as atividades ocorreram no Pátio da SeadPrev que contou com a tradicional Feira do(a) Servidor (a)Empreendedor(a), palestras sobre o Câncer de Mama e Alimentação Saudável,  entrega de certificados dos cursos conveniados ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) , Ginástica Laboral e  serviços do Ônibus Lilás para as mulheres servidoras realizados pela Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres.

 

“Foram várias atividades, várias palestras, vários exames preventivos, que nós fizemos tanto para os homens quanto para as mulheres, mas principalmente para elas. Um trabalho de prevenção do câncer de mama que foi feito e é fundamental”, pontuou o secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes.

 

Já na da sexta-feira, (26), encerramento da Semana, cerca de 1000 servidores receberam serviços de saúde no pátio da SeadPrev, realizados pela equipe do Ciaspi. Entre eles estavam; teste de Glicemia, Pressão Alta, Meatoscopia (exame de ouvido), Avaliação Nutricional, Auriculoterapia (técnica que usa pontos da pele da aurícula- ouvido externo) e Orientação do Auto Exame da Mama. Os atendimentos aconteceram de 8h30 as 11h30.

 

Relatório dos Atendimentos:

 

01-  Glicemia: 409 Atendimentos,

02-  Pressão Arterial: 227 atendimentos

03-  Meatoscopia (Exame do ouvido) : 84 atendimentos

04-  Avaliação Nutricional: 123 atendimentos

05-  Auriculoterapia: 71 atendimentos

06-  Orientação auto Exame da Mama: 73 atendimentos

07-  Total de Atendimentos : 941

 

O evento teve seu encerramento oficial com um almoço para os servidores no Diferencial Buffet ao som da Banda Sambatom. Na ocasião o governador Wellington Dias a deputada federal Rejane Dias estiveram presentes para parabenizar os servidores.

 

OBS: TODAS AS FOTOS DO EVENTO ESTÃO EM NOSSA GALERIA