Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
PARCERIA 24 Janeiro, 2018 13:24

Ciaspi firma parceria para realização de atividade em saúde e cuidado do servidor

Desenvolverão ações como, cursos na área de saúde do trabalhador, inspeções nos locais de trabalho realizado por equipe multidisciplinar.


Equipe Ciaspi, DIVISA e Cerest finalizando estratégias para realização dos projetos. - André Sousa
Equipe Ciaspi, DIVISA e Cerest finalizando estratégias para realização dos projetos. (André Sousa)

O Comitê Gestor do Centro integrado de Atenção ao Servidor do Piauí (Ciaspi) esteve reunido nessa quarta-feira, 24, com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) e membros do Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), para firmar parcerias que visam o planejamento e acompanhamento em saúde e gestão de cuidados do servidor.

 

De acordo com a integrante do Comitê Gestor do Ciaspi, Elismary Alencar, o programa tem por objetivo avaliar o estado de saúde do servidor através de indicadores e monitoramento dos fatores de risco. “Paralelamente realizamos ações para garantir melhoria das condições de trabalho, através de inspeções, e confecções de relatórios que servirá como norteador para desenvolvimento das atividades de prevenção, promoção e reabilitação em saúde”, explicou.

 

Dentro da rede de órgãos parceiros, o Ciaspi conta com o a parceria da Vigilância Sanitária e o Cerest, com o objetivo de juntos desenvolverem ações, como cursos na área de saúde do trabalhador, inspeções nos locais de trabalho realizado por equipe multidisciplinar e outras ações que visam tornar eficaz e eficiente as ações de Promoção em Saúde no Estado do Piauí.

 

O próximo passo será a realização do projeto de Saúde Mental no Trabalho e Voz do Professor, que vão assegurar o desenvolvimento de políticas de saúde prevencionistas no trabalho e avaliação e acompanhamento do servidor a ser desenvolvido na rede Estadual de Ensino, inicialmente na cidade de Teresina.


Autor: Ranilza Pires