Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
Capacitação 04 Junho, 2018 10:44

Ciaspi dá inicio ao programa Saúde Vocal para Professores

O Programa pretende atender todos os professores da rede estadual de ensino, através de ações práticas e teóricas.


Professores do colégio Liceu Piauiense estão sendo atendidos pelo programa -
Professores do colégio Liceu Piauiense estão sendo atendidos pelo programa

A equipe multidisciplinar do Ciaspi deu inicio às atividades do programa de conservação vocal voltado para os professores estaduais. O projeto Saúde Vocal para Professores que objetiva capacitar os docentes para o uso adequado da voz, visando à saúde geral do profissional, foi realizado no colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, com 100% de adesão dos professores.  

 

Dentre as ações propostas pela equipe haverá treinamento vocal preventivo, palestras, análise ambiental, aplicação de protocolos de sondagem e satisfação. “Os professores mostraram-se entusiasmados e parabenizaram a iniciativa do CIASPI”, disse a fonoaudióloga Ludmwyla Carvalho.

 

O Programa de Saúde Vocal para os professores pretende atender todos os professores da rede estadual de ensino, através de ações práticas e teóricas, promovendo conhecimentos básicos, voltados para os cuidados e manutenção de uma voz saudável, capacitando os profissionais a correta utilização do aparelho fonador, assim como a eliminação de hábitos prejudiciais.

 

As fonoaudiólogas Ludmwyla Carvalho e Naiana Rabelo, coordenadoras do programa, informam que os demais professores que tenham interesse em participar do projeto, podem dirigir-se ao Ciaspi para efetuar sua inscrição. Os encontros serão semanais, com duração mínima de 06 meses. O Instituto Superior de Educação Antonino Freire será o próximo beneficiado com o programa.

 

A sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) fica localizada na Rua Coelho de Resende, nº 500, centro-sul.


Autor: Ranilza Pires