Portal do Governo do Estado do Piauí
Informação e cidadania acessíveis ao cidadão

Notícias

Notícias
SAÚDE 12 Dezembro, 2018 12:51

Aulas de Pilates: Servidores encerram atividades em 2018

AULAS FORAM REALIZADAS NAS TERÇAS-FEIRAS E QUINTAS-FEIRAS NO PERÍODO DA TARDE


 -

Para celebrar o encerramento das aulas de Pilates oferecidas aos servidores do estado por meio da Escola de Governo (Egepi) em parceria com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor do Piauí (Ciaspi), órgãos vinculados à SeadPrev, foi realizada na terça, 11, uma festa simbólica para o fechamento das atividades em 2018.

 

O programa que começou no mês de julho deste ano, tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida ao servidor, prevenindo e tratando patologias relacionadas às articulações, diminuição de problemas posturais, estímulo à rotina ativa, coordenação motora e coluna. Como por exemplo; dores lombares e hérnia de disco. 

 

Para Gertrudes Santos, conhecida também como Geo na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) onde trabalha, expressou sua gratidão por fazer parte deste primeiro grupo. “Trouxe muitos benefícios para mim e todas as minhas colegas, hoje só tenho que agradecer, principalmente aos professores que sempre nos motivaram”, declara.

 

Outra servidora que também participou das atividades foi a Lilasia Moreira, da Fundação Piauí Previdência (Funprev). “Eu adorei fazer aulas de pilates, ainda não tinha feito. Algo muito importante para a idade da gente, fico feliz em vê o governo se preocupando com a gente”, afirmou.

 

Já Cleude Andrade, servidora da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), está ansiosa para a nova temporada em 2019. “Uma das melhores coisas que já me aconteceu me senti maravilhosa, disposta, estou satisfeita com o resultado e quero voltar a participar no ano que vem”, declarou.

 

A proposta para o ano que vem segundo o fisioterapeuta e professor das aulas de pilates, Breno Dias, é aumentar o número servidores para essa prática de exercícios. “Nosso objetivo para o próximo ano será de motivar e mobilizar mais pessoas ao programa, como também viabilizar a possibilidade de mais turmas em outros locais”, comenta.

 

Os encontros aconteceram duas vezes por semana, as terças-feiras e quintas-feiras, no período da tarde entre 14h e 17h, no Ciaspi, sendo três turmas no total de 15 participantes.   

 

*As fotos da festa de encerramento estão em nossa Galeria


Autor: André Bastos